Debutante Aniversário de 15 Anos

Debutante Aniversário de 15 Anos | A comemoração de 15 anos de idade é um marco na vida da adolescente. Tradicionalmente comemora-se o début, palavra que vem do francês, que significa iniciante ou estreante. A essa comemoração damos o nome de ‘baile de debutante’.

O famoso baile de debutantes é um rito de passagem, realizado quando as jovens completam quinze anos. Esse baile surgiu nos reinos europeus, onde as famílias nobres realizavam grandes bailes para mostrar à sociedade que a filha estava se tornando mulher, quando se iniciava uma nova fase na sua vida.

A partir do seu début, a jovem moça passava a frequentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai. Tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.

No Brasil, o baile de debutante (Debutante Aniversário de 15 Anos) se tornou bastante popular na década de 50 do século XX. Para economizar, as famílias passaram realizavam as festas em conjunto nos clubes, onde várias meninas eram apresentadas à sociedade. Na década de 80, no lugar da festa as meninas passaram a preferir presentes ou viagens.

Nos anos 90, a comemoração voltou e reavivou tradições como a troca do vestido e velas. Atualmente, nos bailes tradicionais, o ritual se inicia com a troca de sapatos pelo pai, que significa que a moça já está pronta para dar seus próprios passos. E ainda, a debutante coloca um vestido de gala, simbolizando a passagem de menina para mulher. Na hora da valsa, as 15 velas simbolizam os 15 anos de vida. Ao apagar cada vela, a debutante comemora o inicio de uma nova etapa.

Debutante Aniversário de 15 Anos

Debutante Aniversário de 15 AnosMuitas meninas sonham em fazer o baile de debutantes com todo o ritual apresentado, mas você pode realizar sua festa do jeito que você bem entender.

Segundo Gloria Kalil, hoje em dia os bailes de debutantes não representam mais aquele ritual de apresentar a menina à sociedade, até porque nesta idade, elas já tem uma vida social, saem a noite, namoram, tomam decisões importantes, fazem suas próprias escolhas.

Se você tem o sonho de fazer um baile com todos os rituais presentes, faça, realize. Mas se você prefere uma comemoração mais moderna, não se prenda e nem se sinta obrigada a fazer porque a tradição manda. Construa sua festa do jeito que você quiser, mas que combine com sua personalidade.

E se você não faz questão de festa, peça uma viagem, tem lugares incríveis para conhecer. Ou ainda peça um super presente.

Se sua decisão é organizar uma festa, aí vão algumas dicas.

Antes de começar três dicas importantes: para o Debutante Aniversário de 15 Anos

1. Ao iniciar a pesquisa de preços, procure visitar pessoalmente cada um dos fornecedores que selecionar. Essa visita proporciona muitos detalhes importantes que você precisa saber sobre a empresa. Você irá conhecer o profissional pessoalmente, a estrutura da empresa, o portfólio de eventos já realizados, a qualidade do atendimento, e ainda poderá sanar todas as dúvidas que possuir;

  1. Solicite sempre algumas referências. É mais uma garantia de que a empresa lhe prestará um serviço de excelência e qualidade;

3. Depois que tudo estiver contratado, marque um encontro com os fornecedores de decoração, buffet, DJ/banda, iluminação e cerimonial no local onde será realizada a festa. É importantíssimo, pois nesse momento definem-se todos os detalhes finais desses itens para ter um Debutante Aniversário de 15 Anos maravilhoso.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>